Bárbara Paz desabafa contra João de Deus após denúncias…

0
32

Diante dos mais de 300 relatos de abusos sexuais contra João de Deus, Bárbara Paz fez um desabafo emocionado em sua conta no Instagram. A atriz revelou que frequentou a casa do médium em Abadiânia (GO) e falou sobre frustração.

“Assustada perplexa indignada e descrente. Uma decepção tão grande tão séria que hoje não consigo saber para onde olhar. Frequentei a casa de Dom Inácio, meditei rezei e acreditei muito naquela energia branca que regia aquela casa. Aquilo me ajudou num momento muito triste da minha vida. Mas nem perto da tristeza de hoje de ver essas 300 mulheres e crianças denunciando ele por estupro abuso um segredo guardado por tanto tempo. Não há perdão. Não há mais o que silenciar. Dói e dói muito perder a fé em algo”, desabafou a atriz.

Não foi somente Bárbara que se manifestou nas redes, Xuxa (também frequentadora da Casa de Dom Inácio de Loyola) e famosas como Adriane Galisteu, Alinne Moraes, Alice Wegmann, Carolinie Figueiredo, Eliane Giardini, Fafá de Belém Gisele Itié, Julia Lemmertez, Leandra Leal, Leticia Colin, Maria Ribeiro, Samara Felippo, Paula Lavigne se manifestaram nas redes sociais e reiteraram mais uma vez as hashtags mexeucomumamexeucomtodas e #chegadeabuso.

As vítimas de João de Deus criaram um grupo de acolhimento que está sendo gerenciado pela ativista Sabrina Bittencourt — Combate ao Abuso no Meio Espiritual (Coame). Além disso, alguns Ministérios Públicos criaram uma força-tarefa para colherem depoimentos e auxiliarem juridicamente as vítimas de abuso. As vítimas de São Paulo podem entrar em contato com a promotoria pelo e-mail somosmuitas@mpsp.mp.br. Ou no Ministério Público de Goiás – (62) 3243-8000 – ou pelo e-mail denuncias@mpgo.mp.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here